Veja as cinco dicas de hoje para inspirar e ajudar você a deixar o quarto do bebê perfeito.
Deve-se pensar principalmente no conforto e no aconchego do da criança. Dê preferência pelas cores fortes.
CORES
Procure fugir do azul e rosa bebê, embora sejam comuns, já estão batidas e acabam cansando. Cores em tom pastel, como rosa antigo, nude, fendi, verde menta, cinza, estão super em alta, e possibilitam uma combinação agradável, deixando o quarto aconchegante!
FUNCIONALIDADE
Não adianta nada ter um quarto lindo e sem funcionalidade…
Temos que pensar na boa circulação e no uso do mobiliário adequado para o dia a dia: Para que ter uma cama se não terá uma babá? Para que ter a cadeira mais moderna se não é confortável pra amamentação? Enfim, é um assunto delicado, pois temos que aliar função com estética!
PRATICIDADE
Onde ficará o carrinho? Onde guardar o tapete de atividades para usá-lo depois? E as dezenas de pacotes de fraldas? São questões que as vezes não são levadas em consideração, mas que após o nascimento do bebê, farão diferença. Esses itens precisam de um lugar para serem guardados e facilitar a rotina do dia a dia com o bebê.
REVESTIMENTO
Estude calmamente cada tecido, papel de parede, cores, painéis, e mobiliários que serão utilizados. Evite madeiras escuras, cores fortes, texturas grosseiras, estampas grandes e muito coloridas.
VERSATILIDADE
A escolha correta de mobiliários versáteis.
Pense bem no que pretende investir mais. Um berço que vire cama kids ou um armário que dure por muitos anos? Cabides para vestidinhos, se for uma menina, ou gavetas amplas para acomodar as roupinhas dobradas? Enfim, escolha com calma os móveis que atendam sua necessidade!
0 comentário