Até pouco tempo atrás, a entrada do carro elétrico no mercado brasileiro parecia uma realidade distante. Contudo, esse tipo de tecnologia automotiva já conquistou o seu espaço e não deve estagnar. Nesse cenário, não são apenas os postos de combustíveis ou infraestrutura das cidades que precisam se adaptar. Os condomínios residenciais também devem estar prontos para essa mudança sustentável!
Tempo de leitura: 6 minutos
O Palazzo Grimaldi oferece a combinação perfeita entre luxo e inovação com a inclusão de vagas de garagem equipadas para veículos eletrificados. Dessa forma, é possível ter a facilidade de recarregar a bateria do carro elétrico no conforto do condomínio, ter uma valorização imobiliária considerável nos próximos anos e contribuir para a preservação do meio ambiente. A combinação desses fatores demonstra que essa tecnologia automotiva veio para ficar e fará a diferença no mercado e nas vidas das pessoas.
Portanto, neste artigo, vamos entender as diferenças entre os tipos de carros elétricos, como esse tipo de veículo funciona e de que forma o Palazzo Grimaldi, da Construtora Kauffmann, já está pronto para atender essa demanda. Faremos isso a partir dos seguintes tópicos:
- Quais são os tipos de carro elétrico?
- Prós e contras de um carro elétrico;
- Tendências que o carro elétrico deve impulsionar;
- More com sustentabilidade e sofisticação no Palazzo Grimaldi.
Quais são os tipos de carro elétrico?
De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), existem vários tipos de carros eletrificados. Confira quais são eles:
Híbridos leves
O motor à combustão é protagonista e a parte elétrica funciona como um complemento para retirar o veículo da inércia ou dar impulso extra em ultrapassagens.
Híbrido completo
As baterias de veículos híbridos completos não precisam de carregamento externo, já que usam um sistema de recuperação de energia para transformar calor em eletricidade. Essa tecnologia permite que o carro se torne mais eficiente e economize combustível, pois apenas a parte elétrica funciona em momentos de baixa velocidade.
Híbrido plug-in
Nesse caso, o motor elétrico funciona de forma mais constante, em comparação com o híbrido completo. Ele é capaz de tomar o protagonismo em velocidades de até 100 km/h. Outra característica é a possibilidade de carregamento do veículo em tomadas.
Veículos elétricos
Nos carros 100% elétricos, o motor à combustão e os itens que o compõem, como o tanque de combustível, são substituídos por uma grande bateria. Dessa forma, esse veículo não emite gases poluentes.
Contudo, ainda existem problemas nesse tipo de automóvel, como pouca autonomia e falta de carregadores pelo Brasil. Por esse motivo, é tão importante ter a possibilidade de fazer o carregamento na própria garagem, como acontece no Palazzo Grimaldi.
Prós e contras de um carro elétrico
De acordo com um estudo realizado pela Bright Consulting, só no final deste ano, o Brasil deve ter 200 mil carros eletrificados. Já em 2030, cerca de 1,4 milhão de veículos com essa tecnologia vão circular pelas ruas.
A partir dessa previsão, confira os prós e contras de apostar em um carro elétrico atualmente:
Prós | Contras |
– Menor impacto ambiental; – Direção silenciosa e suave; – Incentivos tributários, como isenção do IPVA em alguns estados; – Pouco ou zero consumo de combustível. | – Autonomia limitada; – Pouca infraestrutura de carregamento; – Escassez de insumos para produção de componentes, como os semicondutores. |
Tendências que o carro elétrico deve impulsionar
Os carros elétricos estão redefinindo o cenário automotivo e impulsionando uma série de tendências que moldarão o futuro da mobilidade e do design residencial. Confira algumas delas:
- Sustentabilidade como prioridade: a sustentabilidade não é uma tendência recente, mas deve se fortalecer à medida que a tecnologia avança e traz soluções para problemas antigos;
- Infraestrutura de carregamento avançada: a demanda por infraestrutura de carregamento está aumentando. Já é possível observar eletropostos em shoppings, mercados e estradas, mas a tendência é de que essa rede cresça consideravelmente. Essa necessidade está transformando até mesmo a forma como os empreendimentos residenciais são projetados, incorporando soluções que facilitam o carregamento de veículos elétricos diretamente na garagem;
- Integração de tecnologia: cada vez mais, as tecnologias devem ter recursos de automatização e integração, tornando veículos inteligentes e conectados;
- Valorização de imóveis sustentáveis: a demanda por imóveis que atendem às necessidades dos proprietários de veículos elétricos deve crescer e, assim, refletir na valorização dos empreendimentos que priorizam a sustentabilidade.
Dicas para você que está começando a investir em imóveis
More com sustentabilidade e sofisticação no Palazzo Grimaldi
Até junho de 2024, São Paulo era responsável por 32,78% da frota elétrica do Brasil. Ao todo, 99.200 mil veículos com essa tecnologia circulam pelas ruas da capital paulista, de acordo com dados da Senatran compilados pela Neocharge.
Pensando nisso, a Construtora Kauffmann cria projetos icônicos, com base no que os moradores de São Paulo precisam. Um exemplo é o Palazzo Grimaldi.
Com uma arquitetura imponente e acabamentos de altíssimo nível, o empreendimento não só impressiona pelo luxo, mas também pelo seu compromisso com a sustentabilidade. O condomínio de mansões suspensas oferece um carregador para carros elétricos na garagem, atendendo à crescente demanda por esse tipo de veículo.
Além disso, ele investe em tecnologias sustentáveis, como o reuso pluvial para irrigação dos jardins. Confira outros destaques da área de lazer do Palazzo Grimaldi:
- Piscina interna e externa;
- Quadra poliesportiva;
- Academia completa;
- Salão de festas com pé direito duplo;
- Brinquedoteca;
- Salão de jogos;
- Sala de reunião;
- Garagem ampla e de fácil estacionamento;
- Portaria blindada;
- Bicicletário privativo.
Agora, entre em contato e conheça o altíssimo padrão dos apartamentos de 290 m² a 525 m² do Palazzo Grimaldi.
Por fim, se você gostou desse conteúdo, também pode se interessar por:
0 comentário