O Haras Larissa, localizado num condomínio em Monte Mor, São Paulo, é um projeto perfeito, pensado para uma família que quer conforto para os amigos e tranquilidade num local com vista privilegiada para a natureza e um pôr do sol único que estará na final da matéria.
A área total é de 3.300 m², sendo 730 m² de construção. A sua organização foi feita em volta de um pátio interno, como se fosse uma praça, com fonte, jardins, e por onde passam as circulações principais.
O arquiteto, José Cláudio Falchi, responsável pelo projeto que durou cerca de dois anos para ser concluído, fala um pouco sobre detalhes de cada cômodo.
Desenhamos uma sala muito ampla e confortável com lareira e sala de jantar integrada, e uma grande varanda, completa com área de estar e uma cozinha gourmet – com uma churrasqueira, cooktop, chapa para sanduíches, geladeira e bomba de chopp, todos rodeados pelo jardim.
Colocamos a suíte principal e uma de hospedes no pavimento superior, e mais dois conjuntos de suítes com entradas independentes que dão para o pátio interno. Cada um destes conjuntos tem uma suíte para um casal e uma para as crianças.
Numa das laterais da varanda há uma sala de ginástica que também é aberta para o jardim e tem ao lado uma sauna a vapor, uma ducha e um banheiro completo.Do lado oposto, abrindo para a copa e para o jardim criamos uma sala para as crianças.
Abrindo para o pátio interno e para um vestíbulo ao lado da copa, há uma confortável e um pouco mais isolada sala de TV.
A casa possui também copa, cozinha, louçaria, despensa, lavanderia e um apartamento para os caseiros, além de uma garagem para dois carros com um depósito e um banheiro para jardineiro e motorista.
Fora da casa, sob pérgulas há outra garagem para mais dois carros, um orquidário e uma casa de bonecas de madeira, além de uma cama elástica e uma lareira externa, embutidas no gramado, estas criadas pela paisagista.
Utilizamos nesta casa o revestimento externo Terracôr Aço Corten, que lhe conferiu um colorido pouco usual e muito acolhedor, cujo tom varia conforme a posição do sol.
A este adicionamos um revestimento de pedras tipo modelo arredondadas em diversas paredes, que foi magistralmente executado.
E para completar instalamos os caixilhos de alumínio com acabamento de pintura de madeira escura e os caixilhos de madeira laqueados na cor pistache.
Todos estes elementos foram escolhidos com muito cuidado e são o que confere a harmonia do conjunto.
No interior da casa utilizamos um piso de bambu envelhecido, paredes claras e nas áreas sociais deixamos a estrutura dos telhados aparentes, envernizadas com Stain incolor da Sayerlack.
Já nos demais espaços, projetamos forros de gesso com o mesmo desenho “saia e blusa” dos forros de madeira das fazendas antigas.
A iluminação da casa foi projetada de forma muito delicada e, sempre que possível, de forma indireta como na sala e na varanda, por exemplo, onde as fitas de LEDs foram colocadas no topo das vigas de madeira, jogando a luz para cima.
Todas as luminárias das áreas sociais foram feitas em cobre utilizando em sua maioria LEDs para diminuir o consumo de energia.
Gostou? Acompanhe diariamente nosso blog e deixe seu comentário ou sugestão para o próximos post. Curta nossa página no Facebook kauffmannimoveis
0 comentário